Percurso


Visualizar Cuiabá_Ushuaia 2008/2009 em um mapa maior

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

4º Dia



Trecho: Resistencia / Buenos Aires
Distancia: 1.015 km
Dia longo. Tínhamos que estar em Buenos Aires nesse dia, pois nossa reserva no hotel começava nesse dia e tínhamos medo de perde-la, vez que a cidade de Buenos Aires era palco da largada do rally Dakar. Ainda, minha irmã chegaria de avião no dia seguinte.

Precisávamos sair cedo.

Mas, considerando que o dia anterior foi desgastante, acordamos depois do horário previsto (1º atraso).

Tomamos café da manhã, acertamos o hotel e resolvemos ir ao centro da cidade para cambiar pesos. Outro atraso. Havia restrição do governo para saques e todas as agências bancárias e câmbios estavam lotadas.

Eu não levei dólares, pois planejava sacar em caixas eletrônicos da bandeira VISA. Por sorte, Fausto tinha dólares. Cambiou por pesos e me fez um empréstimo.

Após todos esses atrasos, saímos com destino à Buenos Aires que, pela hora de saída, sabíamos que chegaríamos bem após o horário pretendido.

De Resistencia até a cidade de Santa Fé, aproximadamente 542 km, pista simples e pouco trânsito de veículos.

Em Santa Fé a Rota 11 é duplicada, com 4 pistas de cada lado que, em razão da velocidade dos carros, acredito serem sem limite de velocidade.

E tome cabo enrolado. Velocidade de cruzeiro entre 140/160 km/h. Apesar de ter feito, não recomendo tal velocidade encima de uma XT. Vibra muito. Eu e o Fausto ficamos sem as pedaleiras do mata cachorro.

Mesmo nessa velocidade, éramos ultrapassados como se estivéssemos parados e o calor não dava trégua. Retiramos as jaquetas de proteção e colocamos camisa de algodão.

A estrada entre o trecho Clorinda e Buenos Aires tem uma particularidade: são sempre retas, retas e retas. Perigoso cochilar encima da moto.

Paramos para abastecer e encontramos uma equipe do rally Dakar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário